Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Macarrão básico com molho branco

Imagem
Essa macarrão é aquele feito vapti vupti, como normalmente cozinho para dois, sempre sobra um pouco de macarrão, vou guardando e quando acaba o de pacotes, vai o misturadinho mesmo. Minha sogra (que é francesa)) apelidou de Ratatouille de macarrão, quando perguntei o porque, ela disse que quando era criança, a mãe dela usava sobras de vegetais e fazia um ensopadão, então para ela   ratatouille é toda comida feita de sobras. Quem sou eu para discordar da minha amada e idolatrada sogrinha, então onde vcs leram macarrão basico, considerem Ratatouille de macarrão. Cozinhei al dente, acrescentei molho branco de caixinha e joguei umas alcaparras para dar um sabor.

Bolachas de Açúcar

Imagem
 Receita extraída Blog da Catarina I ngredientes para 24 bolachas: 298 gr.  Farinha de Trigo 1 / 4  Colher de chá de   Sal 1 / 2  Colher de chá   de  Fermento Royal 115 gr.  M anteiga sem sal (temperatura ambiente) 259 gr. Açúcar 1   Ovo   Grande   ligeiramente   batido   2   Colheres de sopa  ( Conhaque   ou   de Leite) Usei Conhaque   1 / 2   Colher de chá Essência de   Baunilha - Usei extrato de baunilha Glacê Real   para   decorar os biscoitos   (opcional) Não usei Preparo: 1-  Misture  em   uma tigela média  a   farinha, sal ,  fermento   e reserve . 2- Na batedeira bata a   manteiga   e o   açúcar , em   velocidade baixa  até formar um creme .  Adicione  o ovo ,  conhaque   ou   o  leite ,   e  o extrato  de  baunilha  ate ficar  incorporado . 3-  Em velocidade baixa,  adicione lentamente   a mistura de farinha   reservada .  (Cuidado para  o pó  da farinha não esvoaçar pelo ar).  Aumente para a velocidade média para aerar a massa  e  deixa-la  mais leve, aproxi

Comprinhas e revista Mococa

Imagem
Como meu estoque de temperos estava bem baixo, resolvi ir ao Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, la existe uma variedade incrivel de produtos, o lugar é mega abarrotado, mas como adoro uma muvuca, fui  linda , leve e solta sassaricar no Mercadão na hora do meu almoço. Aproveitei a dica da cumadi Vinny e comprei Corantes em pó (Beterraba, Espinafre e Cenoura) vou fazer aquele arroz maravilhoso que vi no blog e umas panquecas maravilhosas e coloridas. A Fabiana vive postando receitas com Chimichurri,  pelo aroma, esse tempero é maravilhoso, estou louca para experimentar. Não lembro em qual blog, vi um pudim com uma linda flor de anis estrelado, comprei também, tem cheirinho de erva doce e as estrelinhas são lindas. Comprei os básicos: salsa, orégano, manjerição, pimenta branca, preta, gergelim branco. Havia favas de baunilha de tamanhos e preços variados de R$ 5,00 a R$15,00, não comprei pois meu estoque ainda esta alto, meu extrato de baunilha acabou
Imagem
Guacamole O guacamole  é uma iguaria típica da culinária mexicana servida com uma grande variedade de pratos. É basicamente um  purê  de  abacate bem temperado, que funciona como um complemento da  salada,  tendo sido exportado para todas as partes do mundo onde existe comida mexicana, mesmo que esta seja alterada de acordo com os gostos locais. (Fonte Wikipédia) Eu prefiro a versão sem pimenta, bem simples, fica ótima com doritos, torradas e até com um bom bife. Ingredientes:   2 tomates rijos 1/2 limão sal  salsinha (congelada ou fresca) 1 embalagem de Tortilhas chips   Preparo: Corte em cubos os tomates e a cebola (reserve) Pique a salsinha (reserve) Faça um purê com os abacates e coloque pitadas de sal. Junte todos os ingredientes, acrescente a salsinha, o limão e acerte o sal. Sirva acompanhado das tortilhas (doritos) Serve 05 pessoas 
Imagem
Ingredientes da massa extraída do Blog Figos e Funghis 02 xicaras de farinha de trigo 100 gr de mateiga sem sal gelada e picada Pitada de sal 1/2 xicara de água gelada. Preparo: Misture a farinha, o sal e a manteiga em uma tigela e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Acrescente a água gelada aos poucos até deixar a massa lisa. Forme uma bola com a massa, embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por 15 minutos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada até que fique bem fina . Depois de aberta, acomode a massa em uma forma de aro removível (ou em 4 forminhas pequenas) e asse em forno baixo (180º) por 10 minutos (apenas a massa), antes de cobrí-la com o recheio. Assim que a massa pré-assada sair do forno cubra com o recheio e leve ao forno novamente por mais 15 minutos em temperatura média (220º).  Sirva imediatamente ou embale e congele por até 1 mês. Quando for descongelar use o forno de microondas, assando as mini quiches por 5 minutos em potência máxima.
Imagem
Berinjela ao forno Ingredientes: 01 berinjela média  02 tomates 01 cebola média Orégano (usei manjericão) 1 pacote de tempero pronto (use 1/2 pacote tempero Kitano p/ arroz massas ... 1/2 xicara de vinagre (usei metade da quantidade e completei com água) Mussarela ralada para cobrir Preparo: Cortei a berinjela em rodelas e com casca e deixe de molho em água com sal por 10 minutos. Fatiei os tomates e a cebola. Numa xicara coloquei vinagre complementei com água até a metade da xicara, dissolvi 1/2 pacotinho de tempero, acertei o sal. Em um refratário coloquei em camadas, a cebola, o tomate, a berinjela, cobri com  mussarela e salpiquei manjericão. Com um garfo fiz furos em toda extensão e  reguei com o molho. Cobri com papel aluminio e levei ao forno médio por 30 minutos. Usei um refratário (27/17) serviu duas pessoas pessoas felizes e gulosas. 
Imagem
Olha só que delicia de kit eu ganhei !!!!  Obrigada a Triunfo e ao Blog Quase Chef por essa delicia de kit,  os biscoitos são deliciosos  e a bolsa  é maravilhosa.
Imagem
Omelete de Forno com Creme de Aspargos Ingredientes: 04 ovos inteiros 1/2 xicara de chá de batata em cubinhos 50 gr de mussarela picada 1/2 lata de milho verde (usei champignon) 1/2 xicara de chá de cebola picada 1/2 xicara de chá de leite 01 envelope de creme de aspargos Maggi 01 colher de chá de fermento em pó 04 colheres de sopa de salsinha picada Preparo: Bata ligeiramente os ovos e junte os demais ingredientes, coloque num refratário untado (21,5 cm diâmetro) e leve ao forno médio (180ºC) por 30 minutos. Sirva quente acompanhado de arroz - Rendimento 08 porções Receita extraída verso embalagem creme de aspargos.
Imagem
Espumone Ingredientes: 01 litro de leite 01 lata de leite condensado 03 colheres de sopa de açúcar 04 ovos ( gemas e claras separados) 04 colheres de sopa de amido de milho 01 colher de sopa de extrato de baunilha 02 caixas de gelatina (sabor a sua escolha) Aconselho a não usar light/diet, sabor fica excessivamente doce!!! Preparo: Numa panela coloque o leite, a lata de leite condensado, as 04 gemas (passadas na peneira), o amido de milho e a baunilha. Leve ao fogo mexendo sempre até ter consistência de mingau, coloque num refratário e reserve. Bata as claras em neve, acrescente as colheres de açúcar e bata até virar suspiro, reserve. Fazer as gelatinas como de costume ( eu prefiro deixar um pouco mais durinha), junte ao suspiro e misture delicadamente com o fouet. Coloque sobre o refratário, espere esfriar totalmente e leve a geladeira por 06 horas.
Imagem
Camarão à Mary Stuart Receita extraída blog Juliana A receita é bem simples e rápida (se você comprar os camarões limpos) Usei mostarda Dijon, por isso diminui um pouco a quantidade  (ela tem o sabor mais marcante) Não tinha whisky, usei conhaque. O camarão soltou muita água, e o molho ficou um pouco ralo , usei leite e maizena para engrossar o molho. Nós adoramos, o conhaque deu um sabor especial, meu sobrinho de 10 anos não gostou achou amargo, se você tem crianças sugiro não flambar. Ingredientes:   1Kg de camarão rosa ou branco limpos (tamanho médio) 180 gr de champignons (cortados ao meio) 1 lata de creme de leite (sem soro) meia cebola picada 2 colheres de sopa de manteiga 1 colher de sopa de ketchup 1 colher de sobremesa de molho inglês 2 colheres de sopa de mostarda salsinha e cebolinha (se quiser) Não usei sal 1 dose de whisky (para flambar) usei conhaque suco de 1 limão Modo de preparo:   Limpe os camarões tirando a casca, cabeça, rabo e tripa. Tempere os camarões com