Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

Bolo de Mamão

Imagem
Ingredientes: medida = xicara 240 ml 2 xícaras de mamão picado sem casca e sem sementes 4 ovos 1 xicara de óleo ( usei 1/2 xicara) 2 xicaras de açúcar 2 xicaras de farinha de  trigo 3 colheres (chá) de fermento Modo de preparo: No liquidificador bata o mamão, o óleo e os ovos. Transfira para uma tigela e junte os ingredientes secos, misture bem e força na braço a massa fica com uma consistência cremosa bem espessa. Forma untada e enfarinha, usei redonda média. Asse em forno médio e pré aquecido por 30 minutos ou mais (faça o teste do palito) Resolvi fazer esse bolo, pois tinha um monte de mamão e não queria perder, minha amiga Dani passou a receita meio por cima e tentei acertar as medidas. Acho que uma xicara de óleo, foi muito o bolo ficou bem pesado, como tinha muito mamão coloquei mais que  duas xicaras, o bolo cresceu muito e depois murchou e ficou baixinho e pesadão, mas o sabor ficou incrivel, nunca imaginei que bolo de mamão ficasse tão gostoso!!!! Fiz essa receita

Donuts

Imagem
Ingredientes: 02 ovos inteiros 02 colheres sopa de óleo 1/2 xicara de leite 01 colher sopa extrato de baunilha 1/2 xicara de açúcar 01 xicara de farinha de trigo 01 colher de café de sal 01 colher de sopa de fermento em pó Preparo: Coloque os ovos em uma tigela e com o auxilio de um fouet  bata ligeiramente até começar a espumar. Junte o óleo, o leite, a baunilha, misture bem. Aos poucos acrescente o açúcar e a farinha de trigo (ambos peneirados) misture bem, por último junte o sal e o fermento. Eu não tenho forma de donuts e nem a máquina, então tive de improvisar , usei mini formas de pudim, eles não ficaram tão redondinhos, mas acho que ficaram jeitosos. Untei as mini forminhas com margarina, e levei ao fogo médio baixo  pré aquecido por 15 minutos ( faça o teste do palito). Desenformei morno, polvilhei açúcar de confeiteiro e coloquei geléia cobrindo o furinho. A massa ficou bem fofinha, renderam 24 unidades e muitos beijinhos do maridão.

Pão de Nozes e Passas

Imagem
Máquina de Pão Ciclo Normal / Básico 01 600g Ingredientes: 01 xicara (240 ml) de água com um ovo dentro (Coloque o ovo dentro da xicara e complete com água) 03 colheres de sopa de margarina derretida 1 1/2 colher chá de sal 04 colheres sopa de açúcar 05 colheres sopa de açúcar mascavo 01 colher chá canela em pó 03 xicaras de farinha de trigo (720 ml) 02 colheres chá de fermento biologico seco 1/2 xicara de nozes picadas grosseiramente 1/2 xicara de uvas passas Preparo: Coloque todos os ingredientes (com exceção das nozes e passas) na maquina de pão. Selecione ciclo normal ou básico,  pães 600 g. Após o Bip coloque as nozes e passas. Não tenho nenhuma experiência em fazer pães, por isso usei a máquina, o pão ficou fofinho, muito saboroso e com um aroma delicioso de canela. A maior dificuldade foi na hora de cortar, mas o sabor compensou a minha falta de habilidade com a faca.

Batata ao Forno

Imagem
Ingredientes: Batatas Margarina ou azeite Sal, pimenta e manjericão a gosto Preparo: Lave as batatas com casca e seque-as bem. Coloque a batata sob uma colher de pau e faça fatias finas até a faca bater na colher.  A batata ficará fatiada por cima, mas inteira por baixo. Coloque margarina ou azeite, tempere com sal , pimenta e manjericão e leve ao forno até ficar totalmente assada. Se necessário regue com mais azeite. Eu prefiro as batatas menores, pois assam mais depressa e ficam mais delicadas no prato. Já fiz com batata descascada, e polvilhei farinha de rosca, porém não ficou tão crocante. Você pode colocar queijo ralado ou catupiry por cima fica muito bom. Eu amo colocar mostarda L´Ancienne, dá um sabor todo especial a batata.

Bolo de Maçã

Imagem
Extraido Blog  da Cinara Ingredientes: 1 xícara de óleo  3 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher (sopa) de canela em pó 1 colher (chá) de bicarbonato 1/2 colher (chá) de sal 3 ovos 3 maçãs pequenas, picadas em cubos 1/2 xícara de uvas passas 1/2 xícara de nozes picadas  1 colher (sopa) de extrato de baunilha Preparo: Pré-aqueça o forno a 180° C. Peneire a farinha com a canela, o bicarbonato e o sal; reserve. Na batedeira, em velocidade alta, bata os ovos, o açúcar e o óleo até o creme ficar amarelo claro. Junte os ingredientes secos e bata mais um pouco, só até incorporar. (A massa fica bem espessa.) Com uma colher, misture as maçãs picadas, as passas, as nozes e a baunilha. Divida a massa em 2 formas de bolo inglês , untadas e enfarinhadas. Asse de 50 a 60 minutos, fazendo o teste do palito. Desenforme ainda morno e deixe esfriar completamente antes de servir.  Minha forma de bolo inglês é pequena, utilizei redonda com furo no meio, o bolo ficou imenso !!!
Imagem
Rolinhos de frango recheados Extraído Blog Quitutes da Andrea Ingredientes: 6 a 8 bifes de filé de frango 100g de mussarela ralada ou fatiada 100g presunto ralado ou fatiado 1 cenoura grande ralada suco de dois limões alho e sal tempero a gosto 1 cebola pequena picada Modo de fazer: Tempere os bifes e regue com limão, se preferir pode usar vinho branco, eu usei limão. Recheie os bifes , com o presunto, mussarela, cenoura e a cebola. Enrole e prenda com palitos ou amarre com um cordão culinário eu prendi com palitos. Coloque-os em um marinex coberto com papel alumínio. O Caldo que você temperou jogue por cima dos rolinhos antes de ir ao forno. Leve-os para assar durante meia hora. Retire do forno e faça um molho de tomate ou use molho pronto e leve ao forno mais uns 10 minutos, se preferir coloque mussarela por cima do molho. Pode fazer outras variações de molho. Achei a receita bem fácil e rápida , o frango temperado com limão ficou mais saboroso que o temperado com vinho. Cai

Torta de tomate

Imagem
Ingredientes: 03 ovos inteiros 08 tomates grandes e firmes 12 colheres de sopa de farinha de trigo 02 cebolas picadas 01 colher de sopa de fermento 01xícara de chá de óleo 01 xícara de chá de salsinha fresca 1/2 xícara de orégano Sal a gosto Preparo: Corte os tomates e as cebolas em cubos, junte os demais ingredientes, misture bem, acerte o sal e leve para assar em forma untada e enfarinha, forno pré aquecido 200º de 20 a 30 minutos. Obs: Essa receita é para uma forma 35 cm (retangular), eu sempre faço meia receita, pois cozinho pra dois assim evito sobras. Você pode acrescentar azeitona picada, milho, alcaparras enfim o que o coração mandar. Cada um conhece seu forno, no meu demora 30 minutos, no fogão da minha mãe demora 40 minutos, faça o teste do palito. Bom apetite Recebi esse selinho da fofa da Josy, ela tem um blog maravilhoso recheado de receitas e fotos maravilhosas.

Sorvete Nutritivo de Morango

Imagem
Receita extraída do livro Inove na cozinha – Ajinomoto Ingredientes: 300 g de inhame, descascado e cozido 01 envelope de MID Jaboticaba ( usei morango) ½ lata de leite condensado 01 lata de creme de leite 01 xícara de leite (200 ml) Preparo: No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata por 03 minutos. Coloque em um refratário raso, pequeno, cubra com filme plástico e leve ao freezer por 05 horas ou até ficar consistente. MID = Preparado sólido para refresco de baixa caloria 30g ( ou pozinho para fazer suco) Nota do livro: Substituir a gordura vegetal (emulsificante) pelo inhame, deixa a receita mais nutritiva, pois esse tubérculo é rico em betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, cálcio, ferro, magnésio, que ajudam a combater os radicais livres e assim aumentar a defesa do organismo. Além das propriedades nutricionais do inhame, trata-se de um alimento mais fácil de ser encontrado e também mais barato do que o emulsificante . Você precisa tirar do freezer uns 1

Vitamina de Banana (Nigella)

Imagem
Receita extraída Blog da Maísa Ingredientes: 01 banana congelada cortada em 04 partes (eu usei nanica) 150 ml de leite frio 01 colher de sopa de mel 04 colheres de chá de Ovomaltine 1/2 colher de chá de café instantâneo. Preparo: Descasque a banana, corte em quatro partes, ponha num saquinho e leve para congelar.  No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata bem. Sirva em seguida. Rendimento: 400 ml.

Camarão na Moranga

Imagem
Ingredientes: 01 kg de camarão médio 01 cebola Margarina 01 colher sopa de sopa Catchup 02 colheres de sopa mostarda Dijon 01 colher sobremesa de molho inglês Sal e pimenta a gosto 01 limão 01 lata de creme de leite sem soro Requeijão cremoso 01 moranga (usei cabocha abóbora japonesa) Preparo: Corte a tampa da abóbora, retire as sementes, coloque num prato com um pouco de água, tampe e leve ao  microondas por 04 minutos de cada lado ( tampa cortada para cima e depois para baixo). Obs. Minha abóbora era pequena, mais ou menos um quilo e meio então esse tempo foi suficiente. (reserve) Para fazer no forno convencional, enrole-a em papel aluminio e asse por 45 minutos ou até amolecer. Tempere os camarões com sal, pimenta e limão, deixe descansar por 10 minutos. Em uma panela coloque a margarina e a cebola, quando estiver dourada acrescente os camarões ( sem o caldo que se formou do tempero) deixe cozinhar por uns 05 minutos, acrescente o creme de leite, o catchup,