Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

Brownie

Imagem
Ingredientes: 1 tablete de chocolate amargo 200 gr (Usei ovo de Páscoa Diamante Negro) 50 gr de manteiga em cubos 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo 5 colheres (sopa) de açúcar 2 ovos 1 colher (chá) de extrato de baunilha 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 xícara (chá) de noz picada Preparo: Coloque em uma panela o Chocolate e a manteiga e leve ao fogo em banho-maria, até obter um creme homogêneo. Adicione o açúcar mascavo e o açúcar e mexa até estar bem dissolvido. Bata os ovos com a baunilha e misture ao creme de chocolate. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes. Despeje a massa em uma fôrma retangular pequena (23 x 32 cm), untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180 ºC), pré - aquecido, por cerca de 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva.

Eu voltei ...

Imagem
Após mais de uma semana de ausência, eu voltei!!!! Pra ser sincera essa vida no meio do mato não é muito divertida, acordar com os pássaros cantando um dois dias tudo bem, mas quase uma semana é de cortar os pulsos!!!! Minha intenção era passar o feriado e páscoa no sítio que fica próximo a Sorocaba (SP) e esta semana em Caldas Novas (Go), mas o maridão teve um imprevisto (no trabalho) e teve de voltar correndo para SP, e é lógico que eu voltei junto!!!! Vamos ter de adiar a ida para Go, mas eu estava morrendo de saudades da minha casinha, da internet, do blog, do barulho, do trânsito!!!!! Vou aproveitar para conferir as delicias das cozinhas amigas e tentar colocar os comentários em dia. A minha cozinha funcionou a todo vapor, mas tive um problema com a minha camera fotografica e muita coisa ficou sem fotografar, mas nada que um repeteco não resolva. Deixo uma fotos do sitio, ainda falta fazer muita coisa, mas esta tomando forma. Está é a Saphira, ele teve sete filhotinhos, e

Feliz Páscoa

Imagem
Queridas amigas, vou viajar hoje e vou dar uma esticadinha até dia 28/04. O blog não será atualizado nesses dias, não consegui postar umas receitas pendentes.  Desejo a todas(os) uma Páscoa abençoada, que possamos estar ao lado de nossa familia e daqueles que amamos, que nossas mesas sejam fartas de amor e cumplicidade, o cardápio é o que menos importa e que acima de tudo saibamos reconhecer o sacrifício de Jesus por nós na Cruz!!!! Feliz Páscoa!!! Deixo uma receitinha que quase virou um desastre culinário!!!!! Essa receite peguei do Blog A Culpa é das Bolachas, achei super interessante o formato das bolachas, fiz a massa, segui todo o passo a passo, mas na hora de abrir a massa, era grudava pra todo lado, já estava desistindo quando lembrei de uma receita de bolachinha chamada Vaca Malhada no Blog Chocorango.  Fiz uma adaptação massa de um blog e formato de outro. Receita aqui, "modelagem" aqui Ficaram deliciosas !!!!!

Cookies de Aveia e Chocolate

Imagem
Ingredientes  2 xícaras de chá de aveia em flocos finos ou grossos (Fica a seu critério)  1 xícara de chá de açúcar  1 xícara de chá de farinha de trigo  1 colher de chá de fermento em pó  ½ xícara de chá de manteiga sem sal (100g)  2 ovos  1 colher de sopa de extrato de baunilha  1 xícara de chá de chocolate meio-amargo picado (200g) Preparo: Misture os ingredientes secos Acrescente a manteiga e os ovos. Misture com as mãos até ficar uma massa homogênea, se ficar muito mole acrescente farinha de trigo. Acrescente a essência e o chocolate. Faça bolinhas com a massa, colocando-as numa assadeira untada, deixando espaço entre elas Achate as bolinhas! Leve ao forno médio (180°), pré-aquecido, por cerca de 25 minutos ou até os biscoitos começarem a dourar na superfície.

Cupcakes de Canela e Azeite

Imagem
Esses bolinhos foram adaptados de uma receita de bolachas do Blog Bem Bons A minha intenção era fazer as bolachas, segui a receita a risca, mas no final a massa ficou com consistência de bolo, mesmo assim, com uma colher fui pingando a massa na assadeira, quando começou a assar virou uma coisa só e acabei cortando com um cortador, o sabor ficou maravilhoso, mas ficou molinha  e em nada lembrava uma bolacha. Não sou mulher de desistir fácil, dois dias depois tentei novamente e novamente ficou com consistência de bolo, não tive dúvidas, peguei as forminhas de papel e fiz esses deliciosos e aromáticos cupcakes!!! Ingredientes: 320 gramas de farinha de trigo 1 1/2 colher (chá) de sal 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 60 ml de azeite 01 colher (sopa) extrato de baunilha 01 colher (chá) de canela em pó 110 gr de açucar refinado  110 gr de açucar mascavo 02 ovos. Açucar confeiteiro para polvilhar. Preparo: Numa tigela coloca a farinha de trigo, o bicarbonato de o sal ( peneirados)

Bolo de Limão

Imagem
Ingredientes: 01xícara de chá de água 3/4 xícara de chá de óleo 03 ovos Suco de um limão 03 ovos inteiros 01 pacote de gelatina limão (apenas o pó) 02 xícaras de chá  farinha trigo 1 1/2 xícara de chá de açúcar 01 colher sopa de fermento Corante alimenticio verde (opcional). Preparo: Numa tijela, peneire a farinha, o açucar e o fermente (reserve) Bata no liquidificador, a água, o óleo, os ovos o pó de gelatina e o suco de limão. Junte e misture bem todos os ingredientes, você pode usar o liquidificador, como o meu não é muito potente eu usei o fouet. Caso sua massa fique muito pesada (como aconteceu com a minha) acrescente um pouco mais de água , misture e acrescente o corante. Forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio pré aquecido de 20 a 30 minutos (faça o teste do palito). Usei Fondant (pronto) para cobrir, mas também fica gostoso com aquela mistura de açúcar de confeiteiro e suco de limão.

Pão de Leite

Imagem
Extraído do Blog Bem Bons Ingredientes: 250 ml de leite morno 02 colheres de sopa de mel 70 gr de manteiga 01 ovo 40 gr de açucar 01 pitada de sal 500 gr de farinha trigo 02 colheres de chá fermento biologico seco. Preparo: Coloque todos os ingredientes pela ordem na maquina de pão. Selecione o ciclo Massa. Após o término do processo, retire a massa, coloque numa superficie enfarinhada e modele o pão, faça cortes na parte de cima. Leve para assar em forno pré aquecido 200ºc por 30 minutos ou até ficar dourado.(Coloque um recipiente com água dentro do forno para preservar a umidade e deixar o pão mais fofinho) Esse pão foi uma agradavel surpresa, foi a primeira vez que tive de " moldar" um pão, pois normalmente asso na própria máquina. Ele ficou bem fofinho, apesar de levar o nome pão leite , eu achei que é neutro, fica delicioso acompanhado de geléia, manteiga ou requeijão. Minha mãe testou manualmente e ficou igualmente gostoso. ( sovar, deixar descansar por 20 minutos

Pãozinho da Josy

Imagem
Receita extraída Blog da Josy . Sabe aquele receita que você olha e de cara fica com vontade de fazer, foi assim com esse pãozinho. Eu não levo muito jeito para abrir massa, rolo essas coisas, mas adorei a textura desta massa, ela não gruda é super fácil de trabalhar, é elástica e além de tudo fica deliciosa. Eu fiz meia receita e na versão mini, renderam uns 15 pãezinhos, no dia que eu fiz estava frio e chovendo, então ele não cresceu muito, e eu estava morrendo de fome, por isso deixei só 30 minutos , se eu tivesse mais tempo ( = + paciência - fome) com certeza teria mais pãezinhos !!!! Vamos a receita .... Ingredientes 30 grs de fermento biológico fresco 1 colher (sopa) de açúcar 1 copo de água morna 2 colheres (sopa) de banha ou margarina ( usei banha hidrogenada ) 1 colher (sopa) rasa de sal 500 grs de farinha de trigo aproximadamente Preparo: Dissolva o fermento no açúcar, e acrescente a água, o sal e a margarina ou banha. Mexa bem e adicione a farinha de trigo aos poucos

Pão de Queijo

Imagem
Receita  aqui,   Pão de queijo, são tantas receitas, tantos ingredientes, cada um tem a sua forma e receita preferida. Eu só sei comer pão de queijo acompanhado por um cafezinho preto bem docinho, aprendi isso com  meu pai, mineirinho de Montes Claros . Acho que pão de queijo me faz lembrar da infância, da minha familia do aconchego do lar, da conversa descontraida em volta da mesa da cozinha, acho que as melhores conversas que já tive foram na cozinha ao redor da mesa, quando recebo convidados normalmente nos reunimos na sala,  mas os amigos eu levo pra cozinha.