Macarrão básico com molho branco


Essa macarrão é aquele feito vapti vupti, como normalmente cozinho para dois, sempre sobra um pouco de macarrão, vou guardando e quando acaba o de pacotes, vai o misturadinho mesmo.

Minha sogra (que é francesa)) apelidou de Ratatouille de macarrão, quando perguntei o porque, ela disse que quando era criança, a mãe dela usava sobras de vegetais e fazia um ensopadão, então para ela   ratatouille é toda comida feita de sobras.
Quem sou eu para discordar da minha amada e idolatrada sogrinha, então onde vcs leram macarrão basico, considerem Ratatouille de macarrão.

Cozinhei al dente, acrescentei molho branco de caixinha e joguei umas alcaparras para dar um sabor.

Comentários

  1. É Wind, com sogra não se discute, ainda mais qdo se tem uma sogra francesa.Pelo menos até ela te passar todas as receitinhas do caderninho dela hahahahah! Adorei esse maca...digo, ratatouille.Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wind,

    A sogrinha sabe o que diz...ui ui
    Macarrão é bom, com molho branco, nem se fala
    Boa sugestão prá semana...bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Tão colorido... Nunca provei alcaparras, não sei que gosto tem, mas esse prato deve ser muito bom. =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda massa.
    Parece deliciosa. Também nunca provei alcaparras.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Wind,
    que delícia de massa, eu tenho alcaparras na geladeira, sempre usei em carnes você me deu uma ótima idéia.
    Seu prato ficou muito lindo!!

    Beijos,
    Andréa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem, críticas e elogios serão bem aceitos.
Bjos a todos

Postagens mais visitadas deste blog

Macarronada de Abobrinha

Família o bem mais precioso.

Gordices da Quarentena - Mousse de Limão