Um chazinho para relaxar

Até um tempo atras eu não gostava de chá, tomar  chá para mim estava associado a doença, minha mãe sempre me dava um chá quando eu estava doente e era chá mate e eu odiava.

De tempos em tempo eu me obrigo a fazer, ou comer algo que eu não gosto, para ver se a minha percepção mudou e que o era ruim possa chegar a ser aceitável.

Pois bem chegou o dia do chá, comprei vários sabores, tentei adoçar com açúcar, com mel ou tomar puro mesmo. Após duas semanas de testes, cheguei a conclusão que eu ODEIO chá , não tem jeito, não consigo gostar, mas descobri também que eu ADORO Infusões.

Para simplificar existem 04 tipos e chá: Verde, Preto, Branco e Oolong,

Se você estiver tomando uma bebida com outros ingredientes alem dos citados acima, você esta tomando Infusões.

Pois bem, desde então,as infusões tem sido parcelas incríveis, as de saquinho eu costumo adoçar, mas as naturais eu saboreio sem nenhum tipo de açúcar.

Tenho procurado receitas naturais e achei essa de laranja que eu amei.


Chá de Laranja

01 copo de suco de laranja
Cravos da Índia
01 litro de água
03 colheres de açúcar

Preparo

Ferva a água, com os cravos e o açúcar por aproximadamente 10 minutos.
Quando começar a ferver junte o suco de laranja, mas não deixe ferver é só para esquentar.
Esta pronto, eu gosto de tirar os cravos pois não gosto do sabor tão acentuado.
Comprei essas rodelas de laranja desidratada e fica uma delicia no chá.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Macarronada de Abobrinha

Família o bem mais precioso.

Gordices da Quarentena - Mousse de Limão