domingo, 5 de dezembro de 2010

Doce de Abacaxi Cremoso (Panela de pressão)

Essa receita eu encontrei no blog da Teresa, queria uma receita rápida com abacaxi, pois estava com a fruta na geladeira há alguns dias e estava com medo de perde-la.


Segui a receita a risca até a hora de colocar a gelatina, foi ai que lembrei que havia emprestado umas caixinhas de gelatina pra minha vizinha e adivinha qual sabor eu não tinha ????


Já estava desistindo da receita quando notei um comentário que dizia que com gelatina de morango seria uma variação incrivel, pensei legal vou usar de morango, mas como desgraça pouca é bobagem eu tinha apenas uma caixinha de morango e a receita pedia duas, não pensei duas vezes usei uma gelatina de morango e outra de amora.


O sabor ficou muito bom, nada estranho, apenas achei que ficou um pouco doce demais, da próxima vez vou diminuir a quantidade de açucar e talvez usar o sabor certo de gelatina




Ingredientes

01 abacaxi cortado em cubos
01 lata de creme de leite
02 caixas de gelatina em pó sabor abacaxi ( usei de morango)
½ litro de água
01 xícara de chá de açúcar

Preparo

Na panela de pressão coloque o abacaxi, o açúcar e a metade da água, tampe e leve ao fogo, assim que pegar pressão conte 4 minutos e retire a pressão. Adicione a gelatina e mexa até dissolver; junte o restante da água e o creme de leite. Transfira para um refratário e leve à geladeira até endurecer.





4 comentários:

  1. que bom que voce testou.. olha a com abacaxi ficou o doce legal, tambem não gosto de muito doce..., mais valeu a sugestão porque quando eu fizer com a gelatina de morango eu diminuo a quantidade de acuçar

    ResponderExcluir
  2. Aiii... eu amo gelatina. Mas acredite, as vezes tenho preguiça de preparar. Faço tantas coisas e deixo a gelatina de lado...
    Amei essa mistura sua. Deve ficar uma delícia essa combinação de sabores.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Wind,
    Viu?
    Foi o que eu comentei no post anterior....
    graças a falta da gelatina, ficamos sabendo que dá para usar outros sabores, e de quebra veio a dica do açúcar.
    Sua sobremesa ficou linda!
    e ótima para esses dias quentes.....
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Windi!
    Fiquei interesada na sua receita mas sobre ter ficado mto doce,e se colocar 2cx de creme de leite será que não fica bom e mais cremoso?
    Essa receita fica mais firme ou mais mole,se fica mais firme acho que dá pra por 2 cx co creme leite.
    vou anotar a receita e tentar por mais 1 cx .
    Feliz Natal e um abençoado Ano Novo.

    ResponderExcluir

Comentem, críticas e elogios serão bem aceitos.
Bjos a todos