Ingredientes da massa extraída do Blog Figos e Funghis

02 xicaras de farinha de trigo
100 gr de mateiga sem sal gelada e picada
Pitada de sal
1/2 xicara de água gelada.

Preparo:
Misture a farinha, o sal e a manteiga em uma tigela e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Acrescente a água gelada aos poucos até deixar a massa lisa. Forme uma bola com a massa, embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por 15 minutos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada até que fique bem fina . Depois de aberta, acomode a massa em uma forma de aro removível (ou em 4 forminhas pequenas) e asse em forno baixo (180º) por 10 minutos (apenas a massa), antes de cobrí-la com o recheio. Assim que a massa pré-assada sair do forno cubra com o recheio e leve ao forno novamente por mais 15 minutos em temperatura média (220º).  Sirva imediatamente ou embale e congele por até 1 mês. Quando for descongelar use o forno de microondas, assando as mini quiches por 5 minutos em potência máxima.

Recheio: Usei parmesão ralado na hora, brocolis, cebola, alho, bacon e mussarela.
Fritei o bacon na própria gordura, sequei e reservei.
Numa frigideira coloquei margarina dorei a cebola, juntei alho, o brocolis picado, o bacon e refoguei.
Misturei o parmesão, recheei os quiches e polvilhei com mussarela e oregano.

Rendimento duas formas de aro removível de 53 cm de circunferência.

Comentários

  1. Oi Wind, que coisa boa hein? Vou copiar a receita!!!

    Abraços,
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Adoro Quiche Wind! A sua ficou com uma cara ótima!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Wind
    Menina, essa quiche deve ter ficado maravilhosa, o recheio que vc fez tem tudo que gosto em especial os brocólis e o bacon. Hummm!! Voce mora perto do Tatuapé?? vou passar por ai e pegar um pedaço hem!!! rsrsrs bjos

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmmmmmmmm!
    Minha boca encheu de água...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma delícia! O recheio está cremoso!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Wind,

    que linda ficou esse quiche. Essa é uma das receitas que sempre pensei em fazer.... vai pro caderninho...

    Passei pra conhecer teu blog e adorei. Quando tiveres um tempinho, passa lá no meu cantinho pra tomar um café!

    Beijos, Elisa²
    testando-receitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Wind,
    Vi a sua receita ontém, mas quarta feira é mega corrido por causa da feira.
    Visito todos os blogs amigos para pegar inspiração e ir a feira..kkkkkk
    Claro que a sua Quiche me chamou a atenção, mas infelizmente ontém não encontrei um brócolis a altura dessa maravilha.
    Até pensei em substituir as brócolis pelo espinafre, mas enfim...sua receita está anotada e com certeza, será testada.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou grande apreciadora de quiches... mas tenho de admitir que ficou com um aspecto delicioso wind.

    ResponderExcluir
  9. Hummm, que quiche deliciosa... Tenho um restinho de brócolis no freezer... acho que vou fazê-la neste fim de semana já que em meio de semana não sobra tempo nenhum pra mim!

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, Wind! Agora fiquei com vontade e quero experimentar. Beijkas.

    ResponderExcluir
  11. Caraca e não que vc aprendeu a cozinhar mesmo !!!
    Hoje eu te vi no Mercadão, mas vc estava tão entretida nas compras que nem olhou pro lado (metida)
    Bjos na bunda

    Patricia

    ResponderExcluir
  12. Patricia sua doida, eu fui no mercadão hoje na hora do almoço, mas não te vi nem ouvi vc.
    Se quer saber se eu aprendi a cozinhar é só passar em casa, que eu faço uma gororoba pra vc.
    Bjos e me liga

    ResponderExcluir
  13. Oi Wind

    Voltei só prá te falar que conheço Santana, ótimo bairro, minha prima mora ai pertinho. Eu morei por 40 anos no Tatuapé, amo Tatuapé, amo São Paulo e sinto muita falta. Mas as circunstâncias me obrigaram a vir prá Campinas faz 6 anos, mas tbém to adorando aqui, embora sinta muita falta de Sampa...bjocas.

    ResponderExcluir
  14. Tá linda demais essa quiche... deu água na boca.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Sua quiche ficou maravilhosa, eu também fiz ontem mas foram mines e de queijo.
    A sua está linda!

    bjs...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem, críticas e elogios serão bem aceitos.
Bjos a todos

Postagens mais visitadas deste blog

Macarronada de Abobrinha

Família o bem mais precioso.

Gordices da Quarentena - Mousse de Limão